Desospitalização

O processo de desospitalização, onde o paciente continua o tratamento em casa sob supervisão de profissionais de saúde, traz diversos benefícios para hospitais e operadoras de saúde:

  • Reduz o custo do hospital de forma expressiva
  • Proporciona efetiva melhora clínica do paciente por estar em ambiente familiar
  • Humaniza a recuperação do paciente
  • Racionaliza o uso dos leitos nos hospitais
  • Reduz o risco de infecção hospitalar

Você sabia que cerca de 80% dos pacientes de Cuidados Paliativos solicitam a desospitalização?

A desospitalização é um processo que precisa ser muito bem avaliado pelo Corpo Médico e para ser feito com segurança e qualidade. Por isso, é importante contar com um parceiro de confiança, para que os cuidados possam ser realizados na casa do paciente sem prejuízos à saúde dele.

Segurança:

Nossos colaboradores são contratados após um rigoroso processo de seleção, que consiste na avaliação técnica, psicológica e entrega de documentos, como comprovação física dos certificados de cursos, carta de referência e certidão de antecedente com menos de três meses.
Todos os nossos colaboradores respondem diretamente à empresa, evitando assim processos e questões trabalhistas para o contratante.

Diferenciais:

A desospitalização reduz custos e otimiza o uso de leitos, permitindo que pacientes graves tenham acesso a internações quando necessário. Este processo proporciona uma continuidade de cuidados de forma humanizada e personalizada, atendendo às necessidades específicas do paciente e minimizando os riscos de infecção hospitalar [1].

Além disso, a desospitalização possibilita o uso eficiente de recursos hospitalares e melhora a experiência do paciente ao integrá-lo ao ambiente domiciliar, promovendo seu bem-estar e conforto

Enviar via WhatsApp